Um idoso de 82 anos, identificado como Gelson Colmar Ivo Pacheco, morreu no final da tarde desta segunda-feira em Capivari do Sul, no Litoral Norte, após um possível afogamento, de acordo com a Brigada Militar (BM). A ocorrência foi por volta das 17h50min em uma propriedade rural às margens da ERS 040.
De acordo com a corporação, o idoso estava pescando com outro homem no local, quando esta testemunha relatou aos policiais que viu a vítima fatal cair em um valo. Ele correu para socorrer o idoso e entrou em contato com os Bombeiros, que orientaram a realizar massagem cardíaca. A testemunha obedeceu e começou os procedimentos até a chegada de outras pessoas.
Uma viatura do Comando de Polícia Rodoviária da Brigada Militar (CPRv BM) chegou ao local, assim como policiais do 8º Batalhão de Policia Militar (8º BPM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém Gelson não resistiu e morreu no local.