Inscrições para o projeto Pegando Ondas 2024 em São José do Norte abrem nesta quinta-feira

Inscrições para o projeto Pegando Ondas 2024 em São José do Norte abrem nesta quinta-feira

Inscrições para o projeto Pegando Ondas 2024 em São José do Norte abrem nesta quinta-feira

Angélica Silveira

Além da aprender a surfar, o projeto oportuniza integração social

publicidade

A Prefeitura de São José do Norte, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, a Associação dos Surfistas das Praias Nortenses e o Projeto Rede promovem nos primeiros dias do novo ano mais uma edição do projeto Pegando Onda. A iniciativa, que ocorre pelo quinto verão seguido, será destinado a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos terá as inscrições abertas nesta quinta-feira.

O projeto dá prioridade para aqueles que estão em vulnerabilidade social, oferecendo aulas de surf como meio de transformação social. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social Cidadania e Mulher (SMASCIM), das 9h às 13h até o próximo dia 4. Os responsáveis devem estar com seu documento de identificação e o do inscrito, para preenchimento da ficha de inscrição, que é gratuita.

No dia 5, ás 10h acontecerá uma reunião com os responsáveis pelos inscritos no mesmo local. O início das aulas está previsto para o dia 6, ocorrendo duas vezes por semana, às quartas- feiras e aos sábados, pela manhã. Cada um dos inscritos terá uma aula por semana. A iniciativa vai até o mês de março.

A iniciativa ocorre na entrada da praia do Mar Grosso. “O ponto de referência é o container aonde ficam as pranchas. Ele é cedido pela Associação dos Surfistas. Temos 60 vagas. Primeiro vemos o público prioritário, logo são 30 vagas em aberto”, explica a coordenadora de programas da infância e juventude da SMASCIM, Isabel Silveira.

O projeto, que visa a prevenção e redução de danos por meio do protagonismo infanto-juvenil, irá proporcionar transporte coletivo gratuito aos participantes, até a praia do Mar Grosso. O ônibus terá cinco paradas estratégicas, facilitando o acesso a partir da frente do Programa Capacita Mulher até o ginásio municipal de esportes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895