Litoral Norte tem águas quentes, mar limpo e vento moderado
capa

Litoral Norte tem águas quentes, mar limpo e vento moderado

Temperatura chegou aos 32°C e atraiu muitas pessoas à beira-mar

Por
Eduardo Amaral

Praia de Torres registro um bom movimento durante todo dia

publicidade

Águas quentes, mar limpo e vento moderado. Este foi o cenário encontrado pelos banhistas no litoral norte nesta sexta-feira. A temperatura que chegou na casa dos 32°C atraiu muitas pessoas à beira-mar.

Mesmo com o movimento reduzido em razão da volta das aulas, a praia de Torres registro um bom movimento durante todo dia. Entre os banhistas, o peruano Oscar Coaquira, 32 anos, era um dos satisfeitos com a temperatura da água. “Eu vim para conhecer outras praias e atrás de águas mais quentes. O mar do Pacífico é muito gelado.”

Coaquira chegou ao Brasil no início da semana, acompanhado do filho Lionel, 8, e da esposa Catarina, 32. A família veio visitar familiares de Catarina, que residem em Torres.

O garoto, que recebeu o nome em homenagem ao craque argentino, era um dos mais animados com a cidade. “É a primeira vez que eu venho”, dizia ele.

As águas verdes alimentaram piadas por parte dos banhistas. “O mar está homenageando o Avenida, por isso está tão verde”, era uma das brincadeiras que se ouvia nesta sexta-feira.

O mar quente e translúcido também trouxe um problema, as águas vivas. Uma placa alertava os banhistas sobre a grande quantidade delas, e alguns casos de queimaduras foram registrados. Os guarda-vidas atendiam os feridos oferecendo vinagre para aplicar no local das queimaduras.