Manhã de chuva afasta veranistas das praias do Litoral Norte

Manhã de chuva afasta veranistas das praias do Litoral Norte

Além da chuva, vento forte também foi registrado na manhã desta quinta-feira nas praias do Litoral Norte

Rodrigo Thiel

Chuva fez com que a beira da praia de Tramadaí ficasse completamente vazia de veranistas

publicidade

O dia amanheceu com tempo nublado e, ao longo manhã, uma forte chuva e fortes rajadas de vento afastaram os banhistas da beira da praia no Litoral Norte. Em Cidreira, as guaritas de guarda-vidas indicavam bandeira vermelha, atestando o perigo que as fortes ondas podem causar aos veranistas. O mesmo aconteceu em Tramandaí, onde a faixa de areia ficou completamente vazia. Os poucos turistas que se aventuraram em sair de casa aproveitaram a manhã para praticar atividades físicas, como caminhada e andar de bicicleta, na orla da avenida Beira Mar.

Um destes foi o porto-alegrense Paulo Delicor, que aproveitou o espaço disponível na orla para pedalar junto com a esposa e a enteada. "Viemos para curtir umas férias curtas, de apenas seis dias, e também para pedalar. Independente do tempo e da situação a gente faz o nosso pedal. Também não adianta vir para a praia e ficar trancado dentro de casa. Ao menos, mesmo com a chuva, a gente vai aproveitar bastante, pois a bicicleta nos leva para onde a gente quiser", contou o veranista.

À tarde, em Capão da Canoa, o tempo seguia nublado mas já sem chuva. Nas guaritas, os guarda-vidas indicavam bandeira amarela em função de um mar ainda agitado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895