Manhã de tempo firme agrada os veranistas do litoral Norte

Manhã de tempo firme agrada os veranistas do litoral Norte

O sol foi ganhando espaço no decorrer da manhã. Durante a tarde o tempo mudou com a chegada da chuva

Paula Maia

Veranistas ocuparam os espaços na areia desde as primeiras horas da manhã

publicidade

O amanhecer desta sexta-feira no litoral Norte foi marcado por muitas nuvens, mas essa condição do tempo não afastou os frequentadores da beira do mar. Logo nas primeiras horas do dia, em Capão da Canoa os veranistas já ocupavam o entorno das guaritas centrais com cadeiras e guarda-sóis, enquanto outros aproveitavam para fazer caminhadas ou exercícios na Orla.

No decorrer da manhã, o sol foi ganhando destaque e o público começou a ocupar mais espaços na areia. A bandeira amarela e o pouco vento complementaram o cenário com temperatura de 23ºC. Durante a tarde, o tempo mudou com a chegada da chuva. Uma das atrações para os veranistas e moradores locais foi a aula de dança que ocorreu perto da guarita 76 e faz parte do projeto Arena de Verão Banrisul.

Essa ação ocorre diariamente, às 9h e 18h. O projeto também conta com aulas de ioga, às 8h, nas quintas sábados e domingos e shows nas sextas e sábados, às 19h e 21h. A coordenadora do projeto, Lisiane Souza destaca que a ação já impactou mais de milhares de pessoas com as atividades oferecidas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, houve uma redução significativa do público litoral Norte, após o Carnaval.

Mas o coordenador operacional da Operação Verão Total, o major Daniel Moreno ressalta que as atividades dos guarda-vidas permanecem até o final da Operação em 10 de março. Desde o início da operação, em 16 de dezembro, foram realizados 782 resgates e salvamentos, além de mais de 328 mil ações preventivas para garantir a segurança dos frequentadores das praias

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895