Na véspera do fim de semana, Capão da Canoa registra calor e vento de 90 km/h
capa

Na véspera do fim de semana, Capão da Canoa registra calor e vento de 90 km/h

Mar surpreendeu veranistas com água limpa nesta sexta-feira

Por
Christian Bueller

Mar surpreendeu veranistas com água limpa nesta sexta-feira

publicidade

A temperatura de 26 graus, com sensação térmica de 30 graus, chamou os banhistas para o mar nesta sexta-feira. Água limpa, distante do chamado “chocolatão”, atraiu os veranistas, que não pensaram duas vezes para se juntar às ondas. Entres eles, o aposentado Carlos Augusto Bolsson, que tem casa em Capão da Canoa. Com a filha Ana Carolina e o neto Joaquim, formou um trio que era só sorrisos. “Chegamos e já viemos no mesmo dia. Nem sempre ficamos aqui, mas aproveitamos para ver como estão as coisas”, conta o avô. A razão que faz a família não perder o costume da praia tem cinco anos de idade e não demonstra vontade de querer sair. “Gosto é da água”, resume o pequeno.

Ana Carolina se impressionou com o vento quando saiu do mar. Pois a ela e aos demais banhistas, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta que a passagem de uma frente fria poderá provocar ventos de direção Oeste a Sudoeste com intensidade de até 90 km/h (47 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC). O

comunicado vale entre a manhã de sábado, dia 21, e noite de domingo, 22. O mesmo sistema poderá ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, entre três e cinco metros, na mesma faixa do litoral, entre as noites de sábado e domingo.