Operação da Brigada Militar apreende mesas e caixas de som no Litoral Norte

Operação da Brigada Militar apreende mesas e caixas de som no Litoral Norte

Ação tem como objetivo assegurar tranquilidade nas praias gaúchas

Gabriel Guedes

Mesa e caixas de sol usados de forma irregular foram apreendidas neste fim de semana

publicidade

Entre a tarde de sábado e o amanhecer deste domingo, a Brigada Militar (BM) realizou uma série de operações de rotina com a meta de assegurar a tranquilidade de veranistas no Litoral Norte. Em uma casa alugada na Rua Itapeva, em Xangri-lá, a BM apreendeu na tarde de sábado uma mesa de som e mais as caixas acústicas. A ação foi necessária após os autores da contravenção se negarem a parar com o som alto.

Na sexta-feira, o Ministério Público (MP) emitiu uma nota técnica, para embasar o trabalho das Promotorias de Justiça e o trabalho dos policiais no Litoral Norte. No documento consta a possibilidade de apreensão dos equipamentos. Em Imbé, na madrugada de sexta para sábado, a BM também já havia apreendido um Fiat Pálio, que estava com aparelho de som em volume muito além do razoável. Desde o começo da temporada, 30 aparelhos portáteis e 40 carros com aparelhagem potente de som já foram recolhidos pela Brigada Militar.

Por volta das 4h deste domingo, o 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) realizou também mais uma "Operação Fim de Noite" nas praias da região de Capão da Canoa e Tramandaí. A ação consiste em aproximar o policiamento de locais onde se tenha concentração e passagem de pessoas e veículos, como boates, bares e praças públicas, com o objetivo de inibir roubos a pedestres, tráfico de drogas, homicídios e perturbação do sossego. Em Imbé houve remoções de veículos e em Capão da Canoa e outras cidades o amanhecer foi bastante tranquilo, sem registro de problemas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895