Verão

Passeio ciclístico de Arroio do Sal já conta com mais de 120 inscritos

Evento deve ocorrer no fim da tarde deste sábado na orla do munícipio

Os populares “Dindins” acompanharão o trajeto como veículos de apoio junto à escolta da brigada
Os populares “Dindins” acompanharão o trajeto como veículos de apoio junto à escolta da brigada Foto : Divulgação / Prefeitura de Arroio do Sal / CP

A promoção de esportes e lazer para a comunidade é um dos principais objetivos da nova gestão de Arroio do Sal. Com o propósito de reunir famílias em atividades físicas e recreativas, um passeio ciclístico será realizado neste sábado, às 17h30, próximo da orla da cidade. A iniciativa tem contado com grande participação do público e já registra mais de 120 inscritos.

O passeio terá como ponto de saída o prédio da Secretaria de Turismo, Esportes e Juventude na Av. Assis Brasil, 11. Para garantir a inclusão, o trajeto será todo em pista asfaltada e começará na ciclovia, seguindo pela Avenida Interpraias até o balneário Jardim Oliva Norte. A equipe de turismo reuniu forças com outras instituições e comércios locais, firmando parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), a Laguna Bikes e o Chimbo Bicicletas.

O coordenador de Esportes, Eberson Júnior, afirma que a Brigada Militar escoltará o trajeto para garantir a segurança dos participantes. “A equipe de turismo estará oferecendo toda a segurança e estrutura necessária. Garrafas de água também serão entregues aos ciclistas para mantê-los hidratados durante todo o percurso”, afirma.

Os interessados em participar do passeio ciclístico ainda podem se inscrever gratuitamente junto à Secretaria de Turismo.

Participantes ganharão brindes

Durante as atividades, os populares “Dindins” acompanharão o trajeto como veículos de apoio junto à escolta da brigada. Além do passeio, a organização do evento também fará o sorteio de brindes. Bicicletas, ingressos para o parque aquático Acqua Lokos e outros prêmios serão sorteados para os participantes.