Piscinas comunitárias são alternativa para enfrentar o calor de Porto Alegre

Piscinas comunitárias são alternativa para enfrentar o calor de Porto Alegre

Cinco locais estarão disponíveis à população de terça-feira a domingo

Claudio Isaías

Cinco locais estarão disponíveis à população de terça-feira a domingo

publicidade

Para alegria dos frequentadores, as piscinas comunitárias de Porto Alegre estão oficialmente abertas, duas semanas após p começo do verão. As piscinas de cinco centros estarão disponíveis à população de terça-feira a domingo, das 14h às 18h, nos bairros Vila Floresta, Cavalhada, Santa Maria Goretti, Restinga e Passo das Pedras. No entanto, a estrutura do Centro de Comunidade Restinga (Cecores) somente poderá ser utilizado a partir do próximo sábado, dia 12, em razão do enchimento mais lento para não prejudicar o abastecimento de água do bairro.

Em razão do custo elevado de reforma, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte informou que não serão abertas este ano as piscinas dos Centros de Comunidade George Black (Cegeb), na rua Coronel Neves, no bairro Medianeira, e o da Vila Elizabeth (Cecove), na rua Paulo Gomes de Oliveira, no bairro Vila Elizabeth. Na manhã de segunda durante a abertura oficial da piscina do Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), no bairro Cavalhada, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard, disse que "os locais serão uma alternativa para enfrentar o calor dos últimos dias e também para a realização de atividades de lazer e esporte das crianças da comunidade", destacou.

Segundo Nádia, neste momento em razão das condições financeiras da prefeitura foram restaurados os motores dos cinco centros e realizada a pintura da estrutura e o conserto de fissuras no piso das piscinas através de uma parceria com a Associação Brasileira de Químicos, com a Fasc, o DMAE, o Sesc, o DMLU, a Guarda Municipal e as secretarias de Educação e Saúde.

 


A coordenadora do Cecopam, Aline Frediani, disse que o local atende uma média de 500 pessoas por dia. No local, são realizadas aulas de esportes, como vôlei, futebol e futsal, além de ginástica e outras atividades. Durante a solenidade, os integrantes do Centro de Relações Institucional e Participativo (Crip)/Centro Sul pediram a ajuda de comerciantes da zona Sul para que façam a doação de cadeiras, mesas e guarda sol para utilização dos associados.

O Cecopam funciona na rua Arroio Grande, 50, no bairro Cavalhada, e o Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta), na rua Irene Caponi Santiago, 290, no bairro Vila Floresta.

Já o Ceprima (Centro de Comunidade Primeiro de Maio) atende a comunidade na rua Comoati, 64, bairro Santa Maria Goretti; o Cevi (Centro Comunitário Vila Ingá) na rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras e o Cecores fica na rua Nilo Wulff, 50, no bairro Restinga.

O horário de funcionamento das piscinas nestes locais é de terça-feira a domingo, das 9h às 11h30min para natação e hidroginástica, com inscrição prévia, e das 14h às 18h para banhos livres.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895