Piscinas públicas de Porto Alegre receberam 1,5 mil pessoas na primeira semana

Piscinas públicas de Porto Alegre receberam 1,5 mil pessoas na primeira semana

Para participar das aulas de natação e hidroginástica, inscreveram-se 677 pessoas

Correio do Povo

Piscinas públicas de Porto Alegre receberam 1,5 mil pessoas na primeira semana

publicidade

Mil e quinhetas pessoas passaram pelas piscinas públicas de Porto Alegre em uma semana. Para participar das aulas de natação e hidroginástica, inscreveram-se 677 pessoas, segundo os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Esporte (SMDE). As piscinas funcionam de terça a domingo, das 9h às 18h. O turno da manhã está destinado para atividades paralelas e na parte da tarde, a partir das 14h30, são liberadas para banhos livres.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhrad, a procura demonstra o quanto a ação é importante para população. “Para muitos porto-alegrenses as piscinas públicas são o único lazer de verão. A oportunidade oferecida gera mais do que diversão, oportuniza aproximação entre os moradores e momentos de reunião familiar”, ressalta.

Neste ano a prefeitura firmou parceria com a Associação Brasileira de Químicos (ABQ), que disponibilizou técnico responsável pelo controle da qualidade da água das piscinas. Os produtos químicos necessários serão fornecidos por meio de convênio com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

A temporada é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Coordenação-Geral de Esporte, Recreação e Lazer, e conta também com a parceria das secretarias da Educação, Saúde, Segurança, Dmae, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Para acesso as piscinas é necessária a confecção das carteirinhas de acesso com apresentação de uma foto 3x4 e carteira de identidade. Menores de 14 anos devem estar acompanhados pelos pais. Vale destacar também que para a realização das atividades oferecidas é indispensável inscrição prévia.

Piscinas:
• Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta) - rua Irene Caponi Santiago, 290, bairro Vila Floresta
• Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho) - rua Arroio Grande, 50, Cavalhada)
• Ceprima (Centro de Comunidade Primeiro de Maio) - rua Comoati, 64, bairro Santa Maria Goretti
• Cevi (Centro Comunitário Vila Ingá) - rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras.
• Cecores (Centro de Comunidade Restinga), na rua Economista Nilo Wulff, 50

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895