Verão

Prefeitura de Osório suspende estacionamento rotativo por 120 dias

Prefeito Romildo Bolzan Júnior afirma que o modelo será reavaliado

Projeto original prevê uma Zona Azul com cobrança de 1.062 vagas em Osório
Projeto original prevê uma Zona Azul com cobrança de 1.062 vagas em Osório Foto : Gustavo Veiga / Prefeitura de Osório / CP

Após notificação à empresa, a Prefeitura de Osório suspendeu o serviço de estacionamento rotativo. A medida valerá pelos próximos 120 dias, a contar do dia 2 de fevereiro. Durante esse período de suspensão, o modelo será reavaliado, de acordo com a administração municipal. Por conta disso, os usuários que têm o aplicativo no celular não precisam mais utilizá-lo durante o período de suspensão do estacionamento.

O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, destaca que o modelo será reavaliado e que, antes do término da suspensão, um debate será feito sobre o projeto do estacionamento rotativo. “Nós vamos fazer um grande debate comunitário, organizado, de modo que saibamos exatamente o que a comunidade quer e, no final disso, façamos a readequação do modelo ou a sua extinção”, falou.

O projeto original prevê uma Zona Azul com cobrança de 1.062 vagas. O estacionamento rotativo de Osório entrou em vigor em julho de 2021 e, pela primeira vez, será reavaliado com uma suspensão da atividade.