Projeto RS Verão Total promove oficinas de skate em Tramandaí

Projeto RS Verão Total promove oficinas de skate em Tramandaí

Durante quatro semanas, os interessados puderam ter aulas gratuitas na avenida Beira Mar

Henrique Massaro

publicidade

Não é só surfando que se pratica esportes radicais nas praias gaúchas. Em Tramandaí, o projeto RS Verão Total promoveu oficinas de skate para moradores e veranistas. Durante quatro semanas, aos sábados e domingos, os interessados puderam ter aulas gratuitas, na avenida Beira Mar, ao lado da Casa da Praia Sesc, em Tramandaí.

O público era atendido por ordem de chegada e tinha todos os equipamentos necessários oferecidos no local, incluindo acessórios de proteção ao skate. A maioria dos participantes, conforme o Sesc, era criança, de 7 a 13 anos. Mas até os menores, de 3 anos, e os adultos participaram. Outro dado interessante é que 61% do público era feminino. 

Ênio Jardim levou o filho Olavo, de 12 anos, para aproveitar o dia na praia e andar de skate. “O trabalho deles é maravilhoso”, disse Jardim, que ainda afirmou que a atividade ensina os jovens a serem cidadãos.

O coordenador técnico do projeto e diretor da Escola Skate Base, Régis Lannig, disse que as aulas de skate superaram as expectativas e a pista montada se tornou uma referência para a comunidade local. “Como é bem escasso a questão de escolas de skate, ter essa instrução técnica para um primeiro contato é muito importante”, explicou.

Após o fim da atividade, a pista que foi disponibilizada foi desmontada. Ela esteve no local desde 29 de janeiro, ficando aberta para o público mesmo fora das oficinas.

O RS Verão Total é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do governo do Estado em parceria com o Sesc/RS e com as prefeituras de Tramandaí e Torres. O projeto oferece esportes em dupla como vôlei de praia, beach tennis, futevôlei e futmesa nas quadras esportivas em Tramandaí, Torres e Xangri-Lá até o dia 1º de março.

Outra iniciativa são as cadeiras anfíbias, que são disponibilizadas para que veranistas que têm alguma dificuldade de locomoção possam curtir o banho de mar. Todas as atividades são gratuitas e oferecidas nas sextas-feiras, sábados e domingos, das 8h às 19h, precisando ser pré-agendadas no local.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895