Sábado é marcado por chuva e vento no litoral

Sábado é marcado por chuva e vento no litoral

Dia amanheceu com sensação térmica inferior a 20ºC em Capão da Canoa

Carmelito Bifano

Apesar do mau tempo, veranistas aproveitam dia para caminhar pela praia

publicidade

O sábado iniciou com chuva, de intensidade fraca a moderada, temperatura de 21°C, em Capão da Canoa, mas com sensação térmica inferior a 20°C, devido ao vento Sul em torno de 30 km/h. Em uma das praças da avenida Atlântica, um banheiro químico chegou a tombar devido a força do vento.

Mesmo com as condições pouco favoráveis para curtir a beira da praia, muitas pessoas decidiram aproveitar a orla. Próximo das 11h, o calçadão de Capão da Canoa recebia um bom número de pessoas praticando caminhadas, corridas ou outros exercícios físicos, mesmo com uma garoa final.

André Silva, de 58 anos, morador de Porto Alegre, mesmo com a instabilidade, optou por realizar uma atividade física no calçadão de Atlântida, em Xangri-lá. “Tenho que caminhar e a chuva não mata ninguém. Com o vento Sul, pelo menos, o mar ficou mais limpo”, destacou.

Os moradores de Viamão, Fred Ribeiro, de 34 anos, e Daniele Sena, de 33 anos, viajaram no fim de semana para curtir o litoral e, mesmo com o tempo instável, optaram por fazer um passeio em Atlântida. “Pegamos chuva desde o início da viagem, mas vamos aproveitar”, afirmou Ribeiro.

Hugo Lagranha Neto, de 41 anos, levou as filhas Luana, de 11, e Mariana, de sete, para a beira da praia para “mostrar a força da natureza”. As duas corriam e se divertiam com o mar que avançou boa parte da faixa de areia, devido a maré alta e o forte vento. “Elas estavam enlouquecendo dentro de casa, então, trouxe elas para gastar energia e aproveitar o mar, que não temos em Canoas”, explicou Lagranha. “Queria ver o mar e o celular estava com a bateria acabando”, falou Luana, com o olhar fixo na água.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895