Sociedade Amigos de Tramandaí comemora 75 anos com corrida neste domingo
capa

Sociedade Amigos de Tramandaí comemora 75 anos com corrida neste domingo

Evento comemorativo reuniu cerca de 150 atletas em circuitos de 3 e 6 quilômetros

Por
Gabriel Guedes

Evento comemorativo reuniu cerca de 150 atletas em circuitos de 3 e 6 quilômetros


publicidade

O domingo em Tramandaí teve início com uma corrida comemorativa aos 75 anos da Sociedade Amigos de Tramandaí (Sat). O evento reuniu cerca de 150 atletas e crianças para competir em circuitos de 3 e 6 quilômetros. A largada ocorreu na Avenida da Igreja, em frente a sede do tradicional clube, no Centro da cidade. Este é o 4º evento esportivo que integra uma programação mais ampla de comemoração da entidade, fundada em 1945. “Como é uma data magna, 75 anos, o clube deliberou fazer uma série de atividades esportivas e sociais. É a nossa segunda rústica, mas esta é especial. Teremos outras atividades esportivas o final de fevereiro”, adianta o diretor de Esportes da Sat, Rogério Alberche.

Para a comerciante de Tramandaí, Ana Paula Strassburger, 42 anos, o evento, apesar do público reduzido em comparação a outros eventos semelhantes, tinha a seu favor a tranquilidade. “Melhor pra correr, mais agradável. Mas aqui a gente acaba também se divertindo entre amigos. E correr vale muito a pena, se ganha muito em saúde e qualidade de vida”, comenta. Ana Paula corre há 4 anos e competiu na categoria de 3 km.

Para valorizar aqueles que vivem o dia a dia da Sat, os sócios do clube tinham uma categoria exclusiva. “Sou associado desde 2017, quando me mudei para o Litoral para estudar Engenharia Civil. Nisso, mudei meu estilo de vida e passei a treinar corrida com o professor Jaderson, aqui da Sat, e ao longo do tempo fui aprimorando, praticando também triathlon. Neste ano me tornei guarda-vidas civil”, conta Jonathan WittiZorecki Duarte, vencedor da categoria Sat masculina de 6 km, com 23min e 43seg.


Na segunda-feira de carnaval, lembra Alberche, os eventos esportivos alusivos ao aniversário encerram com o Gre-Nal Futebol Society 75 anos. “É algo muito legal e histórico. Já tivemos até mesmo a presença de dirigentes da dupla e esperamos fazer mais uma vez uma edição especial, com a presença de alguns atletas”, acrescenta. A entidade também tem ao longo do ano mais eventos esportivos, como vôlei, futebol e natação. Outras informações podem ser obtidas no site satclub.com.br.