Sol e tempo firme levam veranistas à beira-mar em Capão da Canoa
capa

Sol e tempo firme levam veranistas à beira-mar em Capão da Canoa

Brisa e a temperatura agradável da água propiciaram um dia perfeito para quem escolheu o Litoral Norte para recarregar as energias

Por
Felipe Samuel

Banhistas tiveram dificuldades para encontrar lugar na areia

publicidade

Com sol e tempo firme, veranistas ocuparam desde cedo a beira da praia em Capão da Canoa nesta sexta-feira. A brisa e a temperatura agradável da água propiciaram um dia perfeito para quem escolheu o Litoral Norte para recarregar as energias. Grupos de amigos e famílias se aglomeraram na areia em busca do melhor espaço para curtir o céu limpo. Muita gente aproveitou para praticar esportes, como corrida e caminhada, enquanto outros optaram por ficar debaixo da sombra do guarda-sol tomando uma bebida.

Desde quarta-feira no litoral gaúcho, Felipe do Nascimento comemorava mais um dia de tempo bom à beira-mar. Estudante de Arquitetura, em Santa Maria, ele aproveitava para botar a conversa em dia com a tia Márcia Gabi e a prima Isadora Gabi. "Está sendo uma semana excelente, nos programamos bem com a questão do tempo e tudo mais, contando um pouquinho com a sorte também. A gente está conseguindo pegar uma época boa, com sol tranquilo, dias ensolarados, e o mar ótimo para banho", avalia.

Estudante do curso de Terapia Ocupacional, Isadora aproveitava para tomar uma caipirinha debaixo do guarda-sol de um bar instalado na praia. "Os dias têm sido maravilhosos", observa. Ainda curtindo a brisa e a temperatura agradável, Márcia lamentava que o veraneio para os três termina na segunda-feira, quando retornam para Santa Maria. "Está sendo um ótimo veraneio, adoro estar no mar, porque mar é tudo. Faz muitos anos que a gente vem para cá e é muito bom pegar dia de sol assim. É ótimo", afirma.

Para escapar do sol do meio-dia, o aposentado João Forgiarini, que também deixou Santa Maria para o litoral gaúcho, se refugiou debaixo do guarda-sol. Há uma semana em Capão da Canoa, ele lembrava que só pegou tempo bom na praia. Há décadas veraneando na cidade, ele estava acompanhado da esposa, nora, genro e filha. "Hoje está ótimo dia, mesmo com ventinho, está ótimo. Muito bom", reconhece. Mesmo admitindo que às vezes 'sobe' para curtir as praias de Santa Catarina, Forgiarini volta a região Central na segunda-feira, mas pretende retornar a Capão da Canoa. "A ideia é voltar no Carnaval e ficar mais uma semana", completa.