Sol forte e temperatura amena presenteiam veranistas no 1º domingo de 2019

Sol forte e temperatura amena presenteiam veranistas no 1º domingo de 2019

Orla de Capão da Canoa ficou lotada

Chico Izidro

Orla de Capão da Canoa ficou lotada

publicidade

 Após dois dias de chuva e céu nublado, finalmente o sol veio forte neste primeiro domingo de 2019. A temperatura estava agradável em Capão da Canoa (23ºC). Nem mesmo o vento fraco incomodou os veranistas, que lotaram a orla do balneário. A água fria, no entanto, impediu que muitas pessoas decidissem tomar banho. Assim, foram caminhar no calçadão, tomar banho de sol e chimarrão. Muitos turistas também aproveitaram para pedalar ou mesmo namorar.

A assistente social baiana Marilu Rocha Spolti estava encantada com a praia. “Estou achando tudo isso o máximo”, garantiu ela, que veio morar no Rio Grande do Sul há sete meses, depois de casar com o recepcionista Wagner Augusto Spolti, de Caxias do Sul. Os dois se conheceram através de uma rede social na internet. “Conheci o Wagner e decidi largar tudo lá em Vitória da Conquista...família, emprego. Mas aqui achei uma nova família”, disse.

Ela afirmou que um novo emprego está engatilhado na cidade serrana, mas enquanto a vaga não chega, vai curtindo Capão da Canoa. Marilu ressaltou que o povo gaúcho lhe conquistou por parecer mais sincero e natural em suas atitudes. “Aqui são mais verdadeiras. Não fazem tipo...”, dispara.

O marido de Marilu, Wagner Augusto Spolti, lembrou que desde criança veraneia em Capão da Canoa. E agora quando chegaram as férias, não teve dúvidas em apresentar o balneário para a jovem esposa. “Estamos curtindo ao máximo. Já fizemos caminhadas, tomei chimarrão. E hoje (domingo), o tempo está colaborando mesmo. Enfim, estou descansando mesmo”, finalizou.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895