Surfistas caem nas ondas do mar de Tramandaí

Surfistas caem nas ondas do mar de Tramandaí

Fim de semana de tempo nublado atraiu surfistas de todo o Estado

Franceli Stefani

Surfistas aproveitam o mar de Tramandaí no entorno da plataforma

publicidade

O esporte não só aumenta a resistência como fortalece a musculatura corporal, aumenta a qualidade de vida e diminui o estresse. Esses também são os benefícios do surfe, que a cada ano agrega mais adeptos no Estado. Mesmo com o mar do litoral gaúcho não sendo o melhor para aqueles que gostam de pegar onda, o fim de semana de tempo nublado teve muitos esportistas na espera do melhor momento para pegar a prancha, realizar as manobras e ter momentos de diversão.

• Piscinas do Centro de Comunidade Vila Elizabeth não serão abertas em 2019

Quem não pode ir até Torres, a última praia antes de Santa Catarina e considerada uma das melhores para a prática, aproveitou o momento em Tramandaí, nas proximidades da plataforma.

Foi o caso do estudante Augusto André Souza Berndt, 26 anos. Ele saiu de Porto Alegre, na capital, na sexta-feira, dia 11, só para praticar e, depois, guardar as coisas no carro e voltar com as energias recarregadas. “O surf é adrenalina, é endorfina. Há três anos eu pratico o esporte. Como eu sempre digo, é até filosófico, mas é um sentido para a vida”, expressa, ao detalhar sobre o significado que a prática tem.

• Piscinas públicas de Porto Alegre receberam 1,5 mil pessoas na primeira semana

Para ele, depois de cair na água, se torna mais fácil enfrentar o estresse do dia a dia. “Se fico duas semanas sem vir, já fico irritado. Essas poucas horas dentro do mar, na onda, já recarrega as energias para toda a semana. Os dias ficam mais leves.”

Morador de Esteio, na região Metropolitana, o corretor de imóveis Alexandre Camboa, 46 anos, também aproveitou as águas. “Nesta sexta as condições estão boas para a prática, por isso que vemos muitos surfistas aproveitando. Há pouco vento e a correnteza está leve”, declara. Com a prancha na mão, disse que em dias de vento intenso - o famoso Nordestão - não é ideal para entrar no mar. “Hoje favoreceu bastante.”

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895