Tempo bom volta ao Litoral Norte nesta quarta-feira

Tempo bom volta ao Litoral Norte nesta quarta-feira

O tempo bom com sol e poucas nuvens, com temperatura entre 28ºC e 30ºC, atraiu mais pessoas para dentro mar

Christian Bueller

publicidade

As praias do litoral norte, nesta quarta-feira, em boa parte, com bandeira amarela, receberam mais banhistas do que no dia anterior. O tempo bom com sol e poucas nuvens, com temperatura entre 28ºC e 30ºC, atraiu mais pessoas para dentro mar, que não estava com a água tão gelada quanto na terça-feira. Em Imbé, disputas de futebol na areia uniram famílias e, em Tramandaí, preponderaram os ciclistas e praticantes de caminhadas no calçadão à beira da orla. 

Nesta quinta-feira, o clima será de sol entre nuvens durante o dia. À noite, chove nos municípios de Itati, Morrinhos do Sul e Três Cachoeiras. Temperaturas mínimas de 25°C e máximas de 30°C. Com o calor e o aumento de banhistas, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) chama a atenção o número de queimaduras por água-viva ou caravelas, que já são presença certa, também, nesta temporada. Foram 12.483 nos primeiros 30 dias de Operação Verão RS, um aumento de 23%. Especialistas atribuem a presença dos animais à temperatura da água, que está mais quente.

Também chamou atenção do comando da Operação, o grande índice de pessoas encontradas na beira da praia. O grande número de pessoas encontradas, principalmente crianças, liga um sinal de alerta para os pais e responsáveis. O aumento de 205% em comparação com o período anterior demonstra a distração, atribuída em muitos casos às redes sociais e celular nas areias gaúchas. Foram 370 casos até o momento.

Veja Também



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895