Tempo instável afasta veranistas da beira mar no Litoral Norte
capa

Tempo instável afasta veranistas da beira mar no Litoral Norte

Sábado começou com sol forte, mas choveu no fim da manhã

Por
Chico Izidro

Sábado começou com sol forte em Pinhal

publicidade

Choveu muito na noite de sexta-feira no Litoral Norte. Mas a manhã de sábado foi de sol forte, porém muito vento, o que deixou o mar agitado, com enormes ondas no Balneário Pinhal, fazendo com  que os Guarda-Vidas hasteassem a bandeira amarela. A água estava quente, porém numa tonalidade amarronzada – e isto espanta muita gente que gosta de se banhar.

A temperatura chegou aos 24 graus. Por volta das 11h, no entanto, o sol desapareceu, dando lugar a nuvens negras, que acabaram trazendo a chuva de novo. Muitos veranistas preferiram se retirar, mas outros decidiram arriscar e permanecer na orla, esperando uma melhora do tempo.

O bartender Jéferson Felipe Köhnlein, de Estrela, parecia não se importar com o tempo. Ele estava acompanhado da organizadora de eventos Cassiana Perin, de Lajeado. “Olha, não estou tendo do que reclamar”, afirmou Jéferson. “Afinal, estamos em nosso primeiro dia de namoro, aliás, minutos”, corrigiu. “Acabei de pedí-la em namoro, e ela aceitou”, sorriu, contando que se organizaram em um centro de eventos em Lajeado, durante um trabalho, e passaram a se falar. Até que neste sábado acertaram os ponteiros, depois de chegar no Balneário Pinhal na noite de sexta-feira.

“O único problema está sendo este mar, desta cor e com esta agitação. No resto, está excelente”, garantiu. “Não vamos entrar no mar, mas estamos curtindo esta vibe”, finalizou Cassiana.