Torres se torna a Capital Nacional do Balonismo

Torres se torna a Capital Nacional do Balonismo

Lei nasceu de projeto que celebra a importância do Festival Internacional que ocorre na cidade do litoral Norte

Correio do Povo

Em 2024, o Festival de Balonismo de Torres chega à sua 34ª edição e ocorre de 1º a 5 de maio

publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei nº 14.808/2024, que confere ao município de Torres o título de Capital Nacional do Balonismo. A iniciativa tem origem no Projeto de Lei nº 9073/2017, apresentado pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB), e celebra a importância do Festival Internacional de Balonismo para a cidade, considerado o maior da América Latina.

De acordo com o deputado Alceu, que também é representante do litoral Norte no Congresso, o reconhecimento vai muito além de uma questão simbólica: “Esse é um título que agrega para o planejamento das ações e divulgações do evento, desperta a atenção de milhares de novos turistas e movimenta a economia local”, afirma.

O parlamentar também fez menção ao vereador Gimi Vidal (PP), aos ex-vereadores Alessandro Bauer (MDB) e Tubarão (PSDB) e ao ex-secretário de Turismo Roniel Lummertz como atores essenciais na construção do projeto. “É uma conquista de muitas mãos”, conclui.

Em 2024, o Festival chega à sua 34ª edição e ocorre de 1º a 5 de maio. A programação inclui voos competitivos e recreativos, shows musicais, feira gastronômica, feira rural, exposições e atividades culturais. No último ano, 69 balões de ar quente disputaram o título de campeão da modalidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895