Veranistas aproveitam calmaria para curtir o amanhecer na beira-mar

Veranistas aproveitam calmaria para curtir o amanhecer na beira-mar

Os dias começaram a nascer um pouco mais tarde no final de fevereiro, por volta das 6 horas da manhã, e muitas pessoas vão chegando na beira da praia

Chico Izidro

As seguranças de uma casa noturna da cidade litorânea do norte gaúcho Gabriela Belmonte e Vanessa Vidal aproveitam o começo do dia para caminhar e ver o sol surgir no horizonte

publicidade

Para muitas pessoas, o amanhecer é o momento mais calmo do dia. O silêncio, a escuridão que lentamente vai dando espaço para a luz, os trabalhadores noturnos voltando cansados para casa, e os primeiros trabalhadores da manhã se dirigindo aos locais de trabalho. Na beira do mar em Capão da Canoa, fica muito forte o barulho do mar e ao largo um ou outro carro passando lentamente. Os dias começaram a nascer um pouco mais tarde no final de fevereiro, por volta das 6 horas da manhã, e muitas pessoas vão chegando na beira da praia.

As seguranças de uma casa noturna da cidade litorânea do norte gaúcho Gabriela Belmonte e Vanessa Vidal aproveitam o começo do dia para caminhar e ver o sol surgir no horizonte. "É um ritual nosso. Sempre depois do trabalho, a gente vem curtir o mar e ver o sol nascer", diz Gabriela, segurando os sapatos de salto alto. “Traz uma tranquilidade”, acrescenta a colega Vanessa, que não tira o olho das botas que deixou largada há alguns metros. “Estamos esperando um colega chegar para podermos entrar no mar”, ressalta. “A água nesta hora costuma ser bem fresquinha. A gente fica louca para tomar um banho e recarregar as energias”, complementa.

As duas fazem coro ao dizer que “a vibe nesta hora da manhã é muito boa”. Gabriela e Vanessa também gostam de tirar fotos do momento. “Registramos sempre este momento que é sempre especial. E depois colocamos nas redes sociais”, conta Gabriela, mãe de quatro filhos, que estão em casa esperando ela chegar. “Eles ficam bem, e nem me incomodam. Consigo dormir tranquila depois de uma noite difícil de trabalho. Talvez porque esta passada no mar dê uma boa recarga”, acredita.

Já o casal Armando e Viviane Costa gosta de ver o nascer do sol fazendo uma caminhada e depois parar para tomar um chimarrão. “Iniciar um novo dia com paz e harmonia”, afirma Armando. Sua companheira fala que gosta desta hora do dia para “pensar no que fará nas próximas horas e descarregar os momentos ruins da semana”. “Gostamos de ficar olhando o mar, ouvir seu barulho gostoso e tranquilizador. E claro, adoramos fazer selfies deste instante”, encerra Armando.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895