Veranistas aproveitam manhã de sábado no Litoral Norte, mesmo com céu nublado

Veranistas aproveitam manhã de sábado no Litoral Norte, mesmo com céu nublado

Em Capão da Canoa, a beira do mar teve bom movimento e pancadas de chuva

Cristiano Abreu

Pancadas de chuva não atrapalham laser em Capão da Canoa

publicidade

O sábado começou com muitas nuvens no litoral Norte. Ainda assim, em Capão da Canoa, um bom número de pessoas acordou cedo para aproveitar o mar, que estava agitado e com grandes ondas que volta e meia avançavam mais que o habitual sobre a faixa de areia. A temperatura permanece amena, na casa dos 23 graus.

Quem foi até a beira do mar cedo, aproveitou, seja no mar ou na faixa de areia, caminhando ou observando o mar, pelo menos sem preocupações com a chuva. E quem chegou mais tarde, perto das 10h, pegou até rápidas pancadas.

O argentino Damian Carugo, 38, chegou cedo com os filhos, apostando que o sol apareceria.

Ambiental Capão da Canoa | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Com a praia um pouco mais tranquila logo no começo do dia, o pequeno Vitto Lionel, de apenas 1 ano, corria faceiro pela areia, enquanto as irmãs Cora, 3, e Cátia, 6, molhavam os pés entre uma onda e outra. “Gostamos daqui, é uma praia muito bela e tranquila”, contornou Damian, em espanhol. que veraneia em Capão há dez anos.

Perto das 9h, uma família de argentinos já se aprontava para ir para casa. Uniformizados com as cores do time do coração, o Club Atlético Newell's Old Boys, o lazer do restante da manhã seria um futebol no quintal. Vitto Lionel já estava até com a camisa 10, do “xará” Lionel Messi.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895