Veranistas aproveitam o tempo bom para prática de esportes na orla de Imbé

Veranistas aproveitam o tempo bom para prática de esportes na orla de Imbé

Cenário se mostrou favorável com temperatura agradável e sem a presença do típico vento forte do Litoral Norte

Christian Bueller

Cenário se mostrou favorável com temperatura agradável e sem a presença do típico vento forte do Litoral Norte

publicidade

“Vai, chuta, vai!”. A temperatura agradável de 25 graus e o céu azul sem nuvens convidaram veranistas à praia nesta quinta-feira. Sem a intensidade que demonstra nas regiões sem o vento típico do Litoral Norte, o sol, em Imbé, mais moderado, incentivou a prática de esportes na orla, com uma partida de futebol na areia entre uma família durante a manhã. Meninos e meninas de idades das mais variadas participaram, sob risos e até certa disputa. “A bola é nossa, saiu!”.

Caminhadas e pedaladas completaram o cenário esportivo, nas proximidades da Guarita Central, no centro da cidade. No mar, poucos se aventuraram, apesar de água não estar fria. Mas um praticante de kitesurf (esporte que usa a força do vento com uma espécie de pipa pra deslizar com a prancha sobre as ondas) chamou a atenção de banhistas, principalmente das crianças. O pequeno Luan, de cinco anos, revezava o olhar entre o montinho de areia e o artefato verde que flutuava ao longe. “Qual a criança que não gosta destas coisas, né?”, diz o tio, Alfredo Boss.

Outro menino já tinha aproveitado bem a água e atendeu o pedido do pai, Rodrigo Migliori, sob o guarda-sol, bem sentado na cadeira de plástico. Eles compartilharam um milho verde e um copão de suco de laranja. “Viemos de Bagé e estamos morando aqui”, disse o adulto. Perguntado sobre o que mais o divertiu na praia até aquele momento, Francisco, de quatro anos, foi enfático e monossilábico: “maaarrr!”, dizendo com um longo sorriso.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895