capa

Veranistas aproveitam sábado de calor em Cidreira

Vento fraco aumentou sensação térmica de 30ºC para 38ºC

Por
Carmelito Bifano

Veranistas aproveitaram o tempo bom na orla de Cidreira

publicidade

O sábado no Litoral Norte foi perfeito para aqueles que queriam aproveitar a beira do mar. Em Cidreira, ao meio-dia, a temperatura chegou a 30ºC, mas com um vento com rajadas de até 11 km/h, com isso, a sensação térmica alcançava 38º C. Como não poderia ser diferente, a orla ficou lotada de veranistas e moradores.

Lucas Sangea, de 20 anos, Cássia Nunes, de 28, e Adriano Ottaran, de 36, aproveitaram para jogar vôlei com a água na altura dos joelhos. “Está muito bom, a água está ótima”, declarou Sangea. “Ela está quente e limpa, excelente para praticar esportes”, comemorou Cássia.

Com a temperatura alta, muitos veranistas aproveitaram para curtir o mar. “A água está boa, quente e limpa, não como aquele que fez recentemente e parecia o Caribe, mas é o que temos e está ótimo. O dia também está lindo, sem nuvens e com uma brisa”, declarou Lucas Vial, de 16 anos.

A previsão é que as temperaturas cheguem aos 40ºC na tarde de sábado. No domingo, segundo a MetSul, o dia será excelente, com sol e calor, mas com possibilidade de chuva no entardecer ou à noite.