Veranistas aproveitam tempo nublado para caminhar e fazer atividades físicas

Veranistas aproveitam tempo nublado para caminhar e fazer atividades físicas

Temperatura chegou aos 23 graus neste primeiro sábado de 2019

Chico Izidro

Tempo nublado em Tramandaí

publicidade

A manhã deste sábado em Tramandaí não recebeu a visita do sol. Pelo contrário, o céu estava completamente nublado e havia muito ventania. Mesmo assim, muitos turistas se aventuraram em ir ao calçadão da Avenida Beira-Mar, mas evitaram entrar nas águas, preferindo ficar na areia, caminhando ou fazendo alguma atividade física. A temperatura chegou aos 23 graus neste primeiro sábado de 2019.

“O tempo está ruim. Mas não há o que fazer. Vim com a família passar o final de semana e me neguei a ficar dentro de casa. Preferi encarar este ventinho e o risco de chuva, pois assim consigo aproveitar um pouco”, afirmou o comerciante de Sapucaia, Gerson Antunes. Ele disse que não iria encarar as águas, mas bater uma bolinha com seus filhos e depois tomar um chimarrão. “Imagina ficar dentro de casa com dois garotos cheios de energia. Não daria certo. Aqui eles gastam energia e depois me dão um pouco de sossego”, encerrou. A família fica no litoral até o domingo à tarde e depois retorna para a sua cidade.

Por sua vez, a balconista Rejane Almeida Prates, de Canoas, aproveitava os últimos momentos no litoral. Ela chegou com o marido e duas filhas ainda no final do ano passado, e todos terão de retornar para casa, pois as férias foram curtas e o dinheiro mais ainda. “Pelas meninas, que estão de férias escolares, eu ficaria mais. Só que precisamos trabalhar e não temos tanto dinheiro para ficar gastando, e ainda temos de devolver a casa em que estamos”, lamentou. Todos estão instalados na casa de um amigo do marido, que emprestou a residência. E como este também virá para Tramandaí nos próximos dias, o local ficará pequeno para tanta gente. “Então quis curtir estes momentos aqui, fazendo uma caminhada e se ficar com coragem, até entro na água mais tarde. Pelo menos o restante da semana foi de bastante sol e calor”, completou.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895