Voo panorâmico é atração no Litoral Norte
capa

Voo panorâmico é atração no Litoral Norte

Passeios de helicóptero têm atraído veranistas em Imbé

Por
Chico Izidro

Voo panorâmico é atração no Litoral Norte

publicidade

Um dos grandes sucessos neste veraneio no Balneário Imbé, no Litoral Norte, tem sido os voos panorâmicos de helicóptero, feitos pela empresa Frison Fly. Os passeios são feitos todos os dias, menos em dias chuvosos ou com vento forte. “Um ventinho fraco não impede o voo”, garante o piloto do helicóptero Robinson 44, Anderson Giacobo, que está na profissão há cinco anos. “O movimento tem sido intenso, principalmente aos domingos”, constatou Giacobo.

“Neste dia é um voo atrás do outro. Mal consigo descer do aparelho”, garantiu. O voo sai do heliporto de Imbé, ao lado da ponte que separa esta praia de Tramandaí, sobrevoa este balneário vizinho e depois retorna, num trajeto que dura vários minutos, “agradáveis”, garante ele.

Os casais são os principais veranistas que procuram o passeio, mas também famílias inteiras se inscrevem para dar a volta aérea. “E o incrível que o horário mais forte é no final da tarde, depois que o pessoal sai da praia. E nós poderemos voar até às 20h20min este sábado, quando se encerra o horário de verão, depois o tempo será reduzido em 20 minutos”, informou o piloto. Cada volta custa R$ 120,00 por pessoa.

A veranista Carmen Lúcia Teixeira Oliveira decidiu espantar o medo, e voar ao lado do companheiro Arlei Pires, moradores de Arroio dos Ratos. Após pagar o voo, ela chegou a desistir, de tão apavorada que estava. “Não passaremos do chão, se cair”, brincou Arlei. Carmen então voou. E quando saiu na aeronave, mostrou um sorriso de satisfação no rosto. “Foi muito legal. Nunca havia voado de helicóptero, e a sensação de olhar o mundo lá de cima é indescritível”, afirmou.

Os voos panorâmicos já passaram, neste verão, por Torres, Arroio do Sal e agora está em Imbé. O próximo balneário será Capão da Canoa.