Unimed Porto Alegre oferece apoio gratuito para quem deseja parar de fumar
capa

Unimed Porto Alegre oferece apoio gratuito para quem deseja parar de fumar

Encontros com profissionais de saúde especializados auxiliam na cessação do hábito altamente prejudicial à saúde

Por
Correio do Povo

publicidade

Para ressaltar a importância de abandonar o vício e auxiliar quem deseja parar de fumar, a Unimed Porto Alegre está com inscrições abertas para a turma do Grupo Viver Bem Sem Cigarro. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de setembro, pelo telefone 4004-2040, opção 6, ou pelo site unimedpoa.com.br/blogviverbem. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Além de vitimar mais de 6 milhões de pessoas no mundo, a Organização Mundial da Saúde projeta que, até 2020, o tabaco será a causa de mais de 7,5 milhões de mortes. Por meio de encontros realizados com profissionais de saúde especializados, o grupo oferece informações sobre o risco do vício, benefícios de parar de fumar, orientações para lidar com a abstinência e a dependência, e apoio no processo de cessação e de hábitos de vida mais saudáveis. As reuniões iniciam em 24 de setembro, às 18h, no Espaço Viver Bem (Rua Miguel Tostes, 823 – Rio Branco - Porto Alegre/RS).

 

Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Conta com mais de 700 mil beneficiários e 346 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que constitui a maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A cooperativa conta com aproximadamente 6.800 médicos e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui hospital em Guaíba, laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia e Infusão, prontos-atendimentos, Clínicas de Vacinas, Espaços Viver Bem, Unidade de Atendimento Pediátrico e SOS Emergências Médicas.