14ª FestiPoa Literária anuncia homenagens de 2025
Evento, que acontecerá entre os dias 13 e 18 de maio, irá revelar novidades nesta quarta-feira, dia 20, com shows no Espaço 512

publicidade
A FestiPoa Literária 2025 contará com uma programação definida a partir de assuntos que permeiam a atualidade e que se tornam mais urgentes a cada dia: o racismo estrutural, as autorias negras e indígenas, as dissidências sexuais e questões do meio ambiente. Partindo desses pilares, as curadoras, Mariam Pessah e Luna Vitrolira, buscaram valorizar narrativas que desafiam convenções, o projeto político colonialista e que, por outro lado, expandem nosso entendimento da cultura e da sociedade.
O anúncio desta 14ª edição acontece no dia 20 de novembro, no Espaço Cultural 512 (R. João Alfredo, 512),em um evento para celebrar as homenagens ao escritor e à multiartista e anunciar algumas das novidades para 2025. Estarão presentes Jeferson Tenório e Valéria Barcellos, junto ao escritor anfitrião da 14ª edição, José Falero, e Mariam Pessah. Na programação da noite, o Grupo Palmarinos, composto por integrantes do Sopapo Poético, fará a leitura dramatizada do "Poema Sobre Palmares", de Oliveira Silveira. Na sequência haverá pocket show de Valéria Barcellos.
A 14ª edição da FestiPoa Literária que acontecerá de 13 a 18 de maio de 2025. A curadoria trabalha uma programação que discutirá futuro ancestral, territórios invisíveis, vozes em movimento e reverenciará as mães do mundo, entre outros temas. Alguns autores e autoras já estão confirmando suas presenças para 2025, entre eles Antônio Marinho, Clara Averbuck, Cris Judar, Liliam Ramos, Marcelino Freire, Mariana Sanchez, Patricia Palumbo e Truduá Makuxi.
Veja Também
- Jeferson Tenório, José Falero e Marcelino Freire discutem interseccionalidade e experiências pessoais nas suas obras na Feira do Livro
- Jabuti 2024: lista de finalistas tem Contardo Calligaris e filha de Fernanda Young