A primeira vez que a banda Kiss esteve em Porto Alegre foi no dia 15 de abril de 1999, quando fez um show da álbum “Psycho Circus, no Jockey Club. A icônica banda voltaria mais duas vezes – uma em 2012 e outra em 2022 – mas nunca mais com Ace Frehley na guitarra. O músico, que morreu nesta quinta-feira, aos 74 anos, só se apresentou no final da década dos anos 90 na Capital gaúcha.
O Correio do Povo esteve presente no show histórico e em sua páginas, do dia seguinte, contou aos leitores tudo sobre o eventos. A banda alemã Rammstein foi a responsável pela abertura do espetáculo de rock, que contou com a presença de 35 mil pessoas, segundo a produção do evento.
"Pontuais, os cinquentões da banda nova-iorquina Kiss, de entrada fizeram o público delirar. Gene Simmons, Paul Stanleym Ace Srehley e Peter Criss, estiveram pela primeira vez juntos no país, com a formação original da banda”
Um ponto que chamou atenção na época foi as projeções em um megatelão, novidade na época e marcar registrada da Kiss, que sempre presou pela pirotecnia em seus shows.
- Gene Simmons e Paul Stanley prestam homenagem ao guitarrista do Kiss, Ace Frehley
- Morre o guitarrista do Kiss, Ace Frehley, aos 74 anos
- Ronda Cultural: Shows, teatro e feiras, confira os destaques do fim de semana em Porto Alegre
Confira a galeria de fotos: