Após "blackface", Michel Teló pede desculpa: "um infeliz mal-entendido"

Após "blackface", Michel Teló pede desculpa: "um infeliz mal-entendido"

Cantor pintou parte do rosto com tinta preta e virou alvo de críticas

AE

A intenção foi boa, mas internautas não perdoaram

publicidade

Após pintar o rosto com tinta preta - uma prática conhecida como "blackface" - e virar alvo de piadas e críticas nas redes sociais, Michel Teló pediu desculpas.

A prática teatral do século 19, considerada racista, acontecia quando atores brancos se coloriam com carvão para representar personagens negros no palco. O sertanejo com boa vontade, mas desavisado, postou a foto quinta-feira em seu Instagram que, logo após uma enxurrada de comentários negativos, foi deletada.

Na mensagem que Teló divulgou nesta sexta-feira, ele reforça a causa contra o racismo e confessa que não sabia o que era o "blackface". Leia na íntegra:

"Gostaria de me desculpar pelo ocorrido com a foto postada ontem em meu Instagram. Foi um infeliz mal-entendido. A ideia, a causa e a intenção eu mantenho aqui, porque foram de coração. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, sexual, social e religioso. Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, prá mim, era sinônimo de igualdade. Acredito que alguns conheçam o "blackface", mas acredito também que a maioria, assim como eu, não tinha conhecimento. Enfim, gostaria de deixar registrado meu pedido de desculpas a todos por esse grande mal- ntendido. DIGA NÃO AO PRECONCEITO. DIGA SIM A IGUALDADE. DIGA SIM A PAZ. DIGA SIM AO AMOR".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895