O ator e cantor inglês naturalizado australiano Ben Lewis morreu nessa segunda-feira, 6, aos 46 anos. Ele é reconhecido por dar vida ao protagonista de “O Fantasma da Ópera”, de Andrew Lloyd Webber, no teatro.
A morte foi confirmada pelo apresentador e amigo Todd Woodbridge pelo Instagram. “Ben era uma estrela no palco (...), mas, mais importante, ele foi um dos grandes seres humanos, engraçado, carinhoso e um mentor maravilhoso para todas as pessoas com quem ele trabalhou”, escreveu o amigo.
Lewis enfrentava tratamento de um câncer no intestino. A doença foi diagnosticada em fevereiro de 2024 e, posteriormente, classificada como incurável, de acordo com informações da revista People.
Filho de pais ligados ao canto lírico e ao mundo da ópera, Ben Lewis estudou no Royal College of Music, em Londres, e na Western Australian Academy of Performing Arts, onde aprimorou sua formação artística.
Durante os anos 2000, o ator se destacou no cenário teatral australiano, participando de produções notáveis como "Urinetown”, “A Little Night Music” e “Priscilla, a Rainha do Deserto”.
- Morre Jilly Cooper, autora de “Rivais”, aos 88 anos
- “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, novo spin-off de “Game of Thrones”, ganha mês de estreia
- “O Agente Secreto”, filme brasileiro cotado para o Oscar, ganha novo trailer