Arte & Agenda

Bel Medula apresenta “Fermentação” no Ecarta Musical

Show une poesia, piano e performance em atmosfera intimista e potente neste sábado, 4 de outubro, 18h, com entrada franca

Bel Medula é o nome artístico de Isabel Nogueira, compositora, performer, pianista e pesquisadora radicada em Porto Alegre
Bel Medula é o nome artístico de Isabel Nogueira, compositora, performer, pianista e pesquisadora radicada em Porto Alegre Foto : Vitória Proença / Divulgação / CP

Neste sábado, dia 4, às 18h, a artista Bel Medula apresenta o espetáculo “Fermentação”, no Ecarta Musical, projeto da Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943). Este trabalho inédito marca o registro dos poemas e canções da artista, em versões intimistas para piano e voz. O show conta com a participação especial de Luciano Zanatta, músico que contribui com saxofone em duas das composições, ampliando a dimensão emocional e atmosférica da performance.

A apresentação tem entrada franca e convida o público a uma escuta sensível e profunda, em um encontro marcado pela delicadeza, pela experimentação e pela força criativa da arte como forma de resistência.

"Fermentação" propõe um mergulho na criação artística combinando voz, piano e sintetizadores, criando uma atmosfera que transita entre o sutil e o visceral, com repertório autoral que atravessa temas como amor, maternidade, solidão, etarismo, espiritualidade e ancestralidade.

Com uma trajetória marcada pela pesquisa em improvisação, experimentação sonora e performance, Isabel Nogueira é uma das vozes singulares da cena contemporânea brasileira. Em “Fermentação”, reafirma seu compromisso com a criação comprometida com o sensível, o político e o feminino, dando visibilidade a experiências muitas vezes apagadas ou silenciadas nos discursos hegemônicos.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 18 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio