Arte & Agenda

Cícero apresenta repertório de “Uma onda em pedaços” neste sábado

Cantor carioca, que lançou em agosto o seu mais novo álbum, sobe ao palco do Opinião, em Porto Alegre

Cícero é uma das vozes mais autênticas da música brasileira
Cícero é uma das vozes mais autênticas da música brasileira Foto : Lucas Vaz / Divulgação / CP

O cantor Cícero voltou à estrada com o seu mais recente trabalho de estúdio. O cantor, que há dois meses disponibilizou nas plataformas de streaming o repertório de “Uma onda em pedaços”, subirá mais uma vez ao palco do Opinião (José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa), neste sábado, 4 de outubro, às 21h. Os ingressos estão na Sympla.

O artista carioca vai percorrer diversas cidades do nosso país mostrando a sua mistura singular de poesia, melodias intimistas e referências contemporâneas. Além de incluir no setlist as canções que marcam a sua nova fase, Cícero ainda executará os diversos sucessos da sua carreira, como são os casos de “Tempo de Pipa”, “De Passagem” e “A Praia”.

Explorando temas como memória, afeto, saudade e transformação, ele segue se debruçando sobre o cotidiano com lirismo e delicadeza. Com uma estética que transita entre o lo-fi, a MPB moderna e elementos do indie, Cícero vai estar aqui com um show que convida o público para mergulhar em suas canções, reafirmando a abordagem poética que sempre marcou a sua obra.

Sobre Cícero

Uma das vozes mais autênticas do cenário brasileiro contemporâneo, Cícero nasceu no Rio de Janeiro, em 1986. Com um início de carreira voltado à literatura e à poesia, ele migrou para a música trazendo uma sensibilidade que marcaria profundamente a sua obra. Lançado em 2011, o seu primeiro álbum solo, chamado “Canções de Apartamento”, ganhou destaque nacional.

Gravado em casa e disponibilizado gratuitamente na Internet, o disco se tornou um sucesso espontâneo, reunindo canções como “Tempo de Pipa” e “Ensaio Sobre Ela”. Nos anos seguintes, Cícero consolidou a sua carreira com os álbuns “Sábado” (2013), que explora uma sonoridade mais orgânica e melancólica; e “A Praia” (2015), em que se aproxima de elementos da música eletrônica e da MPB moderna.

Em 2017, ele lançou “Cícero & Albatroz”. O disco reafirmou sua capacidade de se reinventar, assim como foi “Cosmo”, distribuído em 2020. Com esses materiais, Cícero conquistou um público ainda mais fiel. “Uma onda em pedaços” é o título do seu álbum mais recente, que saiu em agosto de 2025.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 12 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio