Neste Dia das Bruxas, 31, a opção menos horripilante talvez seja ficar em casa e assistir aos filmes separados pela curadoria do Correio do Povo:
🧹A BRUXA (2015)
De Robert Eggers. Com Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie.
Sinopse: Em 1630, o casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece.
Disponível na Netflix.
✂ EDWARD MÃOS DE TESOURAS (1990)
De Tim Burton. Com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest.
Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas.
Disponível no Disney+.
⏰A HORA DO MAL (2025)
De Zach Cregger. Com Josh Brolin, Julia Garner, Alden Ehrenreich.
Sinopse: O misterioso desaparecimento de quase todas as crianças de uma pequena cidade do interior dos EUA leva a população a buscar respostas. Quando uma professora (Julia Gardner) se torna suspeita de sequestrar seus alunos, ela começa sua própria investigação, que a leva a uma revelação macabra.
Disponível na HBO Max.
🧟♂️ABRACADRA (1993)
De Kenny Ortega. Com Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy.
Sinopse: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.
Disponível no Disney +
🧛♂️PECADORES (2025)
De Ryan Coogler. Com Michael B. Jordan, Hailee Steinfeld, Miles Caton.
Sinopse: Depois de passarem anos trabalhando para mafiosos em Chicago, dois irmãos gêmeos retornam para sua pequena cidade no Mississipi com a intenção de abrir um clube de jazz. Após reunirem músicos e patrocinadores locais, eles organizam uma grande festa para a inauguração, mas um mal oculto transforma suas noites em um pesadelo.
Disponível na HBO Max.
- “Primavera nos Dentes”: a revolução que não quis calar
- Estão abertas as inscrições para as oficinas de Jornalismo
- Uma feira ativista e plural na Praça da Alfândega
*Sob supervisão de Carolina Santos