Clã Baldwin se esquiva da imprensa antes do julgamento de “Rust”

Clã Baldwin se esquiva da imprensa antes do julgamento de “Rust”

O ator é réu em um julgamento por homicídio culposo de Halyna Hutchins, em outubro de 2021

AFP

Alec Baldwin ouve depoimento durante uma audiência pré-julgamento no Primeiro Tribunal Distrital Judicial em Santa Fé, Novo México

publicidade

“Senhor [Alec] Baldwin, preocupa-o que isto termine em prisão?", perguntou um jornalista australiano ao ator quando ele entrava com sua família em um tribunal do Novo México nesta terça-feira (9).

Alec Baldwin lançou um olhar irritado antes de continuar seu caminho, sem dizer uma palavra.

O ator é réu em um julgamento por homicídio culposo. Baldwin, que estava segurando a arma que resultou na morte da diretora de fotografia de "Rust", Halyna Hutchins, em outubro de 2021, pode ser condenado a até 18 meses de reclusão.

O caminho até o julgamento tem sido longo e complexo. O ator foi inicialmente acusado, a promotoria voltou atrás, mas apresentou uma nova acusação meses depois.

As tentativas dos advogados de Baldwin para evitar o julgamento fracassaram.

Assim, o dia finalmente chegou para o ator de 66 anos, que foi pessoalmente à última audiência preliminar na segunda-feira em um tribunal de Santa Fé, ocasião em que aparentava estar calmo.

Em sua primeira aparição no tribunal, Baldwin estava vestido com um terno escuro, tinha o cabelo cortado e usava óculos de armação grossa. O ator tomava notas em um caderno amarelo enquanto seus advogados discutiam detalhes processuais.

Veja Também

Durante os intervalos, o ator de "30 Rock" assistiu vídeos em seu telefone nos corredores do tribunal.

Baldwin retornou ao tribunal nesta terça-feira, dia 9, acompanhado de sua esposa Hilaria e de um dos sete filhos do casal.

Cerca de 15 minutos depois, Stephen Baldwin, outro membro do conhecido clã de atores, chegou em apoio ao seu irmão mais velho.

A cena parecia saída de um projeto de reality show que Alec Baldwin e sua esposa anunciaram recentemente junto com a rede de televisão TLC dos Estados Unidos.

O programa promete mostrar "altos e baixos, o bom, o ruim, o selvagem e o louco" da vida no clã Baldwin, cujos sete filhos têm idades que variam de 20 meses a 10 anos.

Nesta terça, porém, nenhum deles abriu a boca.

O casal, que chegou em diferentes SUVs pretas, acompanhados por uma babá e um exército de advogados, recusou-se a responder às perguntas dos jornalistas na entrada do tribunal de Santa Fé.

A seleção do júri começou na manhã desta terça.

Mostrando os desafios de um caso tão midiático, apenas alguns dos jurados pré-selecionados levantaram as mãos quando a juíza perguntou quem não tinha escutado nada sobre o disparo no set de "Rust".

Os argumentos de abertura neste caso tão mediático devem ser apresentados ao tribunal na quarta-feira, dia 10. O julgamento está previsto para durar cerca de dez dias.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895