Clash of Chefs tem a sua primeira batalha

Clash of Chefs tem a sua primeira batalha

Disputa entre os chefs Lucas Ostjen e Jean Carada foi realizada sábado à noite na Casa do Gaúcho; resultado será divulgado no dia 27 no Correio do Povo, Record RS e Rádio Guaíba

Correio do Povo

Chef Lucas Ostjen, idealizador Anderson Caruso e o chef Jean Carada na primeira batalha do Clash of Chefs

publicidade

No sábado, 6 de abril, à noite, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, foi realizada a primeira batalha do Clash of Chefs - Duelo de Cozinheiros, em 2024, envolvendo os chefs Lucas Ostjen e Jean Carada. A batalha gastronômica que existe desde 2019 será um reality show neste ano com cobertura do Correio do Povo, Record RS e Rádio Guaíba, seguindo até novembro com oito participantes. A batalha de sábado foi gravada, editada e será exibida no sábado, 27 de abril, no site do Correio do Povo, na Record RS e na Rádio Guaíba. Os demais chefs participantes são Thomas Silveira, Cristiano Paiva, Antonio Valencio, Sidy Gueye, Paula Schilling e Alê Comassetto, que disputarão eliminatórias nos próximos meses.

O resultado da batalha da noite deste sábado será divulgado somente no dia 27, mas o jantar harmonizado reuniu cerca de 150 pessoas, com a presença de autoridades e convidados como o prefeito Sebastião Melo, e o secretário de Comunicação Social da Capital, Luiz Otávio Prates, e os chefs vencedores de edições anteriores do Clash como Daiana Webler e João Muratore.

A entrada preparada pela chef Daiana Webler foi um Mini Brie em Croute com geleia de mirtilo, framboesa e morango. Dos dois pratos principais, o primeiro a ser servido foi o de Jean Carada, um Rondelli de legumes ao molho holandaise e Camarões em gremolatta. “A ideia do prato é trazer o mar, a terra, conciliar a elegância, a informação mais rústica, com bastante defumado, ervas e temperos que são a minha característica”, destacou Carada.

O segundo prato de autoria do chef Lucas Ostjen foi um Carré de cordeiro ao molho demi com um duo de purês. “Eu fiz um carré de cordeiro e pensei em elementos que harmonizassem com o prato, mas que não se sobressaíssem. Por isso escolhi dois purês com texturas e sabores diferentes, um com sabor mais de terra, outro de flor”, explicou o chef Lucas. “Para a gente, o Clash of Chefs em 2024 é a realização de um sonho, pois estamos podendo vivenciar este grande momento do entretenimento com comensais que podem decidir quem é o melhor chef e o público poderá conferir o resultado no próximo dia 27 de abril”, destaca o idealizador do Clash of Chefs, Anderson Caruso.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895