Edinho Santa Cruz faz show com orquestra em Porto Alegre nesta quinta
capa

Edinho Santa Cruz faz show com orquestra em Porto Alegre nesta quinta

No Theatro São Pedro, músico irá celebrar seu novo álbum "Jogo do Silêncio"

Por
Correio do Povo

Show de Edinho Santa Cruz será a partir das 21h

publicidade

Os 56 anos de trajetória artística de Edinho Santa Cruz são celebrados em “Jogo do Silêncio”, álbum que o cantor e compositor mineiro lança nesta quinta-feira, em Porto Alegre. No show autoral, que será realizado, a partir das 21h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°), o músico ganha o acompanhamento da Orquestra da Ulbra, sob a regência de Tiago Flores. 

• Pianista norte-americano Tom Worrell estreia em Porto Alegre

O repertório traz duas composições próprias, inspiradas em sua própria história e em grandes mestres da música, como Heitor Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim. Além de ressaltar seu lado compositor, o músico revela a mistura do popular com o erudito, passando por diferentes estilos: valsa, moda de viola, bossa-nova e samba.

As canções têm arranjos assinados pelos maestros Jether Garotti Junior, Roberto Sion, León Halegua, Tiago Costa, Fábio Prado e Paulo Serino da Cruz, além de “Concerto Para uma Voz”, com arranjo de Alexey Kurkdjian. O DVD homônimo foi gravado, ao vivo, no Teatro Alfa, em São Paulo, com a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, e convidados. O trabalho também foi mostrado no Rio de Janeiro, Curitiba, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. 

• Aurora faz show em Porto Alegre nesta quinta

Edinho Santa Cruz iniciou sua carreira em 1962, aos dez anos. Consagrou-se ao aparecer no Fantástico, da Rede Globo, em uma superprodução dirigida por Roberto Talma, em 1978. Essa participação no programa originou convites de grande repercussão, como Globo de Ouro, Chacrinha, Raul Gil, Hebe Camargo, Flávio Cavalcante, Perdidos na Noite e Silvio Santos.

O artista gravou vários álbuns e CDs, alguns com composições próprias e temas que integraram trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, SBT e Record. Em 2001, foi convidado por Fausto Silva para assumir a direção musical, à frente da banda do Domingão do Faustão, da Rede Globo, onde permaneceu por quatro anos. O DVD “Na Estrada do Rock in Concert”, gravado ao vivo com orquestra e lançado pela Universal Music, já foi exibido em mais de 120 países.