Arte & Agenda

Festival do hambúrguer começa no fim de semana em Porto Alegre

POA Burger Fest 2015 apresenta 30 receitas inspiradas em filmes

Parece um donut, mas é o Willy Wonka Burger: carne bovina, alface, cebolinha, provolone, pera caramelizada, bacon crispies e cream cheese
Parece um donut, mas é o Willy Wonka Burger: carne bovina, alface, cebolinha, provolone, pera caramelizada, bacon crispies e cream cheese Foto : Thiago Neutzling / Divulgação / CP
Para marcar as comemorações do Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio, começa nesta sábado o POA Burger Fest 2015. O festival, que invade diversos estebelecimentos da Capital desde 2013, chega a sua terceira edição agitando a cena gastronômica local e homenageando a sétima arte. 

Até o dia 31 de maio, o circuito acontecerá em 30 restaurantes que aceitaram o desafio de preparar receitas especiais de sanduíches inspirados em filmes. Sendo assim, neste ano será possível saborear, por exemplo, o “Laranja Mecânica”, um burger de pernil de porco”  e o “50 Tons de Cinza”, que combina carne bovina e mozzarella de búfala.

Dentre outras produções que dão nome aos lanches do circuito estão “O Poderoso Chefão” (entrecot), “Se Beber, Não Case” (calabresa) e “Kill Bill” (costela). A lista completa de receitas e estabelecimentos participantes pode ser conferida aqui.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 18 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio