Filme sobre a banda gaúcha Hard Blues Trio ganha sessão gratuita no cinema

Filme sobre a banda gaúcha Hard Blues Trio ganha sessão gratuita no cinema

A exibição é nesta quinta-feira, dia 22, na Cinemateca Paulo Amorim na Casa de Cultura Mario Quintana

Correio do Povo

Hard Blues Trio é formado por Dani Ela, Juliano Rosa e Alexandre Becker

publicidade

Nesta quinta-feira, às 19h30min, terá sessão gratuita do filme "Blues And Roll É Pra Lá Que Eu Vou" , da Hard Blues Trio, na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). O filme abre a temporada 2024 do projeto Cinema Musical Gaúcho, que apresentará filmes sobre a música do Rio Grande do Sul ao longo do ano.

Com direção de Juliano Rosa, o documentário sobre o Hard Blues Trio foi realizado durante a última turnê do grupo e com registros da gravação do videoclipe “É pra lá que eu Vou”. O filme se divide em três momentos, um minidocumentário que conta a história da banda até chegar ao momento atual, o videoclipe na íntegra e um making of ao final.

Hard Blues Trio é conhecido por combinar a essência clássica do Blues com uma abordagem contemporânea. O grupo gaúcho formado por Dani Ela (baixo/voz), Juliano Rosa (guitarra/voz) e Alexandre Becker (bateria/voz) é um dos difusores do blues rock no sul do país e toca canções que remetem aos anos 1970, com uma pegada moderna da tríade guitarra, baixo e bateria.

Com mais de 10 anos de estrada, o trio já se apresentou em festivais notáveis pelo Brasil, como o Missisippi Delta Blues Festival, Noite dos Museus e Carrancas Blues. A banda tem um trabalho autoral registrado em dois discos: "Pé na Estrada" (2017), e o "Faça Amor, Não Faça Guerra e Escuta Esse Rock" (2022), disponíveis nas plataformas digitais.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895