A 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, a ser realizada entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro, abre o calendário audiovisual brasileiro com pré-estreias e sessões especiais em vários recortes. A programação traz 140 filmes nacionais de 21 estados.
Os selecionados do Rio Grande do Sul são: “Chibo”, de Gabriela Poester e Henrique Lahude, “Entre Aulas”, de Marizele Garcia, “Lagoa Armênia”, de Leonardo da Rosa, “Memórias Despejadas (ou A Enchente Levou Tudo, E Encontraram A Luta)”, de Juliana Koetz, “Viagem no Tempo”, de Pedro Bournoukian, e “Huni Kuï - Povo Verdadeiro”, de Tatiana Sager e Gabriel Sager Rodrigues.
Diversos títulos também integrarão a programação online do evento no endereço: mostratiradentes.com.br.
A Mostra abre com a pré-estreia de "Girassol Vermelho", novo longa-metragem do diretor mineiro Éder Santos, extensão de um de seus trabalhos mais aclamados que se tornou uma ficção protagonizado por um elenco estrelado, formado por Daniel de Oliveira, Chico Diaz e Bárbara Paz.
Este ano a Mostra irá homenagear a atriz Bruna Linzmeyer, que estará presente no evento, além de promover um recorte de títulos com a atriz para ser exibido ao longo do evento.