Heinz Limaverde volta com ‘O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só’

Heinz Limaverde volta com ‘O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só’

Espetáculo de sucesso da Cia Rústica ganha apresentações neste final de semana em Porto Alegre

Correio do Povo

Heinz Limaverde em cena do espetáculo que presta tributo a personagens do circo

publicidade

Um dos espetáculos de maior sucesso da Cia Rústica, “O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só” volta a cartaz durante as comemorações de 20 anos do grupo teatral em 2024. Protagonizado por Heinz Limaverde, as sessões serão realizadas de sexta a domingo, entre 15 e 17 de março, às 20h, na Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900). Ingressos na plataforma Sympla.

Todos os personagens do imaginário circense - mágico, mulher-barbada, palhaço, vedete, bufão e vagabundo - ganham vida pela performance Heinz Limaverde. Elementos clássicos do circo, o humor e a poesia são as principais marcas do espetáculo com referências garimpadas nas tradições das velhas lonas de interior, combinadas a importantes questões da arte contemporânea como a cena em primeira pessoa e a memória como matéria de criação. Os pequenos circos brasileiros são espaços de encontro onde o real e o sonho dançam no picadeiro, o medo e o fantástico se alteram em movimento de ruptura efêmera do cotidiano.

A montagem também traz referências a personagens reais, como o próprio ator, o palhaço Carequinha, a atriz de teatro de revista gaúcha Eloína Ferraz e a "mulher barbada" mexicana Júlia Pastrana, que viveu no México no século XIX.

Heinz Limaverde e Cia Rústica

A perfomance de Heinz Limaverde já foi reconhecida com dois troféus Açorianos (O Gordo e o Magro vão para o Céu, 2008, e O Pagador de Promessas, 2000), dois Braskem (A Megera Domada, 2008, e Sonho de um Noite de Verão, 2006) e um Tibicuera (O Hipnotizador de Jacarés, 2006).

“O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só” já foi visto em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Em 2011, a produção conquistou os troféus Açorianos de melhor direção para Patrícia Fagundes e melhor figurino para Daniel Lion.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895