Jornal britânico terá que indenizar Elton John por difamação

Jornal britânico terá que indenizar Elton John por difamação

Em 2016, tabloide publicou na primeira página um notícia exagerada sobre incidente envolvendo seu cachorro

EFE

Registro do show do cantor em Porto Alegre, em abril do ano passado

publicidade

O cantor britânico Elton John e seu marido, o cineasta David Furnish, receberão uma indenização por difamação do jornal "The Sun", que exagerou ao noticiar sobre um incidente envolvendo o cachorro do casal. Em fevereiro de 2016, o tabloide britânico publicou na primeira página a notícia de que o cachorro do casal tinha atacado uma menina de cinco anos, causando ferimentos que a deixaram parecida com o personagem Freddy Krueger, do filme de terror "A Hora do Pesadelo".

A publicação alcançou grande repercussão em outros veículos de comunicação, e o casal processou o grupo midiático Mirror Group Newspapers, ao qual pertence o jornal. A advogada de Elton John e Furnish, Jenny Afia, argumentou as que os ferimentos sofridos pela criança não foram graves e que as afirmações do jornal eram "falsas e seriamente difamatórias". Afia relatou que a história publicada falava sobre um "sério ataque" e que tanto o cantor como o marido não tinham se preocupado com o estado de saúde da menina, apesar de saberem do ocorrido.

Essa narrativa foi negada pela advogada, que explicou que "os ferimentos não eram graves" e que seus clientes, "longe de ignorarem o incidente", perguntaram em diversas ocasiões como a menina estava. "Em todas as vezes confirmaram que a menina estava bem", garantiu Afia, que mostrou satisfação após o jornal ter aceitado "inequivocamente" que as informações eram falsas. O jornal pedirá desculpas ao casal e deverá pagar uma indenização por difamação, além de reembolsar o custo processual.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895