Leona Cavalli é homenageada no Festival de Cinema da Fronteira

Leona Cavalli é homenageada no Festival de Cinema da Fronteira

A artista gaúcha consagrada no Centro do país recebeu o troféu em Bagé

Adriana Androvandi

publicidade

A noite de sábado foi de homenagem no 14º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que ocorre em Bagé. A atriz Leona Cavalli recebeu o troféu São Sebastião pela sua carreira. Ela estava acompanhada da mãe, Sirley Nobre Canedo, dos irmãos e de outros familiares

A atriz contou que com 6 anos fez uma peça infantil na escola. "Foi uma paixão imediata quando subi no palco, quando eu percebi que podia ser outras além de mim mesma", contou no ao agradecer pelo troféu. 

Ela conta que, para seguir a carreira artística, teve de deixar a cidade onde nasceu, Rosário do Sul. Foi a Porto Alegre e depois São Paulo. Hoje está no elenco de uma novela em horário nobre, após inúmeros prêmios de atuação em teatro e cinema. "Na época, minha cidade não tinha cinema nem teatro. Se sou artista, devo a minha mãe, que tinha um caderno em que guardava material sobre artistas e aquilo me marcou", disse agradecendo à sua mãe. "Receber este troféu era um sonho que eu não sabia que tinha", completou.

"Hoje o festival traz cultura para a região", elogiou. O evento começou em Livramento, na última segunda-feira. A partir de quarta-feira, a programação ocorre em Bagé, com a premiação final neste domingo à noite no Centro Histórico Santa Thereza, a partir das 21h.

Estão em competição 12 longas-metragens (com brasileiros e estrangeiros concorrendo na mesma categoria), além de 59 curtas-metragens, entre as categorias nacional e regional.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895