Livro de jornalista que foi amante de Pablo Escobar será lançado no Brasil

Livro de jornalista que foi amante de Pablo Escobar será lançado no Brasil

Virginia Vallejo teve um relacionamento com o narcotraficante por quatro anos

AE e Correio do Povo

Virginia Vallejo inspirou a personagem Valeria Velez na série "Narcos"

publicidade

Um livro de memórias da jornalista colombiana Virginia Vallejo, que foi amante de Pablo Escobar entre os anos de 1983 e 1987, será editado em português pelo Globo Livros em 2017. A repórter inspirou a personagem Valeria Velez na série "Narcos". Com o título de "Amando a Pablo, odiando a Escobar", a obra foi originalmente lançado em espanhol em 2007 e releva histórias dos bastidores do cartel e segredos do narcotraficante que morreu em 1993, aos 44 anos de idade.

Quando foi lançada na Colômbia, a publicação gerou revolta. Isso porque, no livro, Vallejo retoma as alegações de que Álvaro Uribe, na qualidade de chefe do departamento de aviação civil no início da década de 80, teria ajudado o cartel de Escobar a obter licenças para pistas de pouso usadas para o transporte de cocaína. "Eu não tinha relações políticas com Escobar, não fazia transações comerciais com Escobar e não era amigo de Virginia Vallejo", declarou Uribe em uma transmissão na rádio Caracol em 2007, quando era presidente do país, cargo que assumiu até 2010.

A história entre ela e o traficante de cocaína mais famoso do mundo remonta a uma visita que a modelo e apresentadora fez em 1983 ao sítio dele e, ao final de cinco anos de relação, ela decidiu isolar-se e manter-se em silêncio até 2006, ano em que revelou documentos e dados em Miami. Atualmente, a ex-repórter vive sob proteção nos Estados Unidos, e a obra servirá de base para um filme protagonizado pelo casal Penélope Cruz e Javier Bardem, com filmagens previstas para o início do próximo ano. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895