Lulu Santos retorna a Porto Alegre com a turnê “Barítono” em novembro

Lulu Santos retorna a Porto Alegre com a turnê “Barítono” em novembro

Cantor sobe ao palco do Auditório Araújo Vianna no dia 2 de novembro com repertório de sucessos

Correio do Povo

Na apresentação, Lulu Santos também celebra os seus 70 anos de vida e as suas cinco décadas de carreira

publicidade

Depois de estrear o show nos Estados Unidos e rodar o Brasil ao longo de 2023, o cantor Lulu Santos vai retornar a Porto Alegre com a turnê “Barítono” e subirá novamente ao palco do Auditório Araújo Vianna no dia 2 de novembro deste ano.

Com um repertório repleto de sucessos, Lulu vai ter a companhia da sua banda completa num espetáculo que também celebra os seus 70 anos de vida e as suas cinco décadas de carreira. “Toda Forma de Amor”, “O Último Romântico”, “Tudo Azul”, “Tempos Modernos”, “Aviso aos Navegantes”, “De Repente Califórnia” e “Como Uma Onda” são algumas das canções – sempre aguardadas pelo público – que devem aparecer no setlist.

“Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte”, comenta o cantor. “O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum ‘Acústico’. Por conforto e sabedoria, ali baixei um tom. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltariam a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço”, complementa.

Lulu Santos é um dos artistas mais bem-sucedidos da música brasileira de todos os tempos. Hitmaker natural e dono de clássicos incontestáveis, ele está na estrada desde o início da década de 80 e soma mais de 30 discos gravados. “Tempos Modernos”, “O Último Romântico”, “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “Assim Caminha a Humanidade”, “Aviso aos Navegantes” e “Sereia” são alguns dos seus maiores sucessos, ainda executados com bastante frequência pelas rádios FM’s de todo o país.

Com shows sempre lotados por aqui e turnês já realizadas tanto na Europa como na América do Norte, Lulu também exerce o papel de jurado no “The Voice Brasil”, reality musical exibido pela Rede Globo desde 2012. O seu estilo próprio – um pop dançante levado pela guitarra, influenciado pela MPB e pelo rock – é a mistura de ritmos que todo brasileiro traz no sangue. Lançado em 2019, “Pra Sempre” é o título do seu trabalho de estúdio mais recente. Ele é uma das presenças confirmadas do Rock in Rio 2024.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895