Morre o artista visual Gelson Radaelli

Morre o artista visual Gelson Radaelli

Pintor, escultor e ilustrador foi vítima de um infarto, na madrugada deste sábado

Correio do Povo

Artista visual e proprietário do Atelier das Massas, Gelson Radaelli

publicidade

O artista visual e proprietário do restaurante Atelier das Massas, Gelson Radaelli, faleceu na madrugada deste sábado, em sua casa, em decorrência de um infarto. O pintor, escultor e ilustrador de 60 anos trabalhou no estabelecimento, localizado no Centro de Porto Alegre, até cerca de meia-noite. 

- O Timoneiro da civilização de uma cidade: Leia aquele que talvez seja o último texto de Radaelli

Natural de Nova Bréscia, Radaelli  desenvolveu sua carreira em Porto Alegre, destacando-se no cenário artístico brasileiro. Em 1986 graduou-se em Comunicação Social, sendo o editor de arte do jornal "O Continente". Apaixonado pelas artes plásticas e gastronomia, em 1992 criou e passou a administrar o Atelier das Massas, na rua Riachuelo, cujas paredes estampavam sua obra e o cardápio, seus pratos. No local ele mantinha o seu atelier, no andar de cima. 

Sua última exposição foi “No Espelho Não Sou Eu”, realizada na Bolsa de Arte, que abriu em outubro e seguiu até a metade deste mês de novembro, com obras produzidas na pandemia. E com “Neon”, que esteve no Margs em 2017, obteve enorme repercussão. Recebeu vários prêmios em sua trajetória, como o Prêmio Açorianos de Pintura, com a mostra “Tormenta", na galeria Iberê Camargo e o de Exposição Coletiva, por “A  Casa do desenho” com Eduardo Haesbaert e Fábio Zimbres, no Museu do Trabalho. . Suas obras também integram coleções de diversos museus, instituições e galerias brasileiras.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895