Arte & Agenda

No Domingo Espetacular, Fabiano Menotti conta como perdeu 40 quilos

Entre outras pautas do programa que vai ao ar hoje pela emissora Record, está a briga de músicos pela canção "Casca de bala"

Cantor Fabiano Menotti explica como perdeu 40 kg em entrevista para programa na emissora Record
Cantor Fabiano Menotti explica como perdeu 40 kg em entrevista para programa na emissora Record Foto : Record / Divulgação / CP

Um dos grandes hits de 2024 foi a música "Casca de bala". O título se apropria de uma expressão do Nordeste muito usada entre frequentadores de vaquejadas e que se refere àquela pessoa muito amiga, parceira de todas as horas. A canção estourou na voz de Thullio Milionário, mas foi composta por Flávio Nunes Sousa, mais conhecido como Flávio Pizada Quente. E foi justo essa parceria que azedou. No Domingo Espetacular (27/04), o repórter Paulo Henrique Santos conta que os artistas estão brigando na Justiça pelos direitos autorais desse sucesso.

Segundo Flávio, ele teria assinado um contrato com a editora que pertence a Thullio Milionario, no qual cederia 25% dos direitos de reprodução da música no Brasil, pelo valor de R$ 3,5 mil. Assim, ainda teria direito a 75% da exploração da obra. Se após o lançamento, o tema se tornasse um sucesso, Flávio teria um valor maior a receber. No entanto, ao fazer a cobrança, ele foi informado que não teria direito a mais nada e ainda foi proibido de usar a composição porque, na verdade, teria firmado um contrato de cessão dos direitos.

A defesa de Flávio nega essa interpretação e afirma que o acordo não prevê a transferência completa da música. Mas até o momento, a justiça tem negado o recurso do compositor, que continua impedido de cantar e até mesmo de falar que é o autor de "Casca de bala".

"Eu quero cantar a minha obra", desabafa Flávio. "Nunca tive um sucesso desse. O sucesso da música, da ‘Casca de bala’, foi uma virada de chave na minha vida como compositor. E chegar a essa situação de eu não poder cantar a música, eu fico muito triste mesmo", completa.

Fuga cinematográfica

Pouco mais de um ano depois da fuga de dois presos da Penitenciária de Mossoró (RN), a primeira da história do sistema penitenciário federal, uma reportagem especial de Paloma Poeta refaz os passos dos criminosos que escaparam da unidade, considerada de segurança máxima, em fevereiro do ano passado. O Domingo Espetacular traz Imagens exclusivas daquele dia e documentos inéditos que revelam por onde - e com a ajuda de quem - eles conseguiram fugir e passar quase dois meses despistando a polícia.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os protagonistas dessa fuga cinematográfica. Ambos escaparam após abrirem passagem por buracos nas celas que ocupavam e cortarem duas cercas de arame ao redor do presídio usando ferramentas de uma obra realizada no local.

Apesar da enorme operação de caçada aos dois, com a utilização de equipes de elite, helicópteros, drones, cães farejadores e equipamentos tecnológicos sofisticados, eles permaneceram escondidos por 50 dias, até que finalmente foram capturados, em 4 de abril do ano passado, em Marabá (PA), quase uma semana após a Força Nacional ter encerrado as buscas no Rio Grande do Norte.

Fabiano Menotti: cantor explica como perdeu 40 kg

A transformação impressionante do sertanejo Fabiano, da dupla com César Menotti, que há anos sofre com a obesidade e o famoso efeito sanfona. Agora, o cantor perdeu 40 quilos em quase um ano de tratamento, passando de 178 kg para 138 kg.

Em entrevista à repórter Lorena Coutinho, ele mostra a nova rotina de treinos e alimentação. "Eu escolhi mudar de vida. E essa escolha exige um esforço", confessa o artista. Ele também conta como a esposa, Gabriella, o ajudou nessa mudança completa de visual.

A produção também discute os desafios do chamado “efeito sanfona” e entrevista especialistas que explicam como emagrecer com saúde e manter o peso alcançado.

Após cirurgia estética, jovem perdeu a visão, a audição e os movimentos

O caso da vendedora Luciene de Souza, de 27 anos, virou manchete nessa semana e trouxe um alerta sobre o risco de procedimentos estéticos. Ela se submeteu a uma cirurgia para colocar próteses de silicone nos seios, mas o sonho virou um pesadelo. Ela afirma que perdeu a audição, recuperou apenas parte da visão e não consegue mais andar. Nesta semana, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar o que aconteceu e a repórter Nicole Timm conta detalhes dessa história.

Cães contra a violência

Diretamente de Israel, o correspondente Mathias Brotero visita uma empresa, com sede em Jerusalém, que treina cães de defesa. Depois da guerra contra os terroristas do Hamas, a companhia viu os pedidos crescerem muito e chegam a exportar os animais. Os compradores alegam que os cachorros trazem segurança em possíveis situações de ataque. A reportagem revela como é realizado o processo até que se tornem cães de guarda e ainda conta por que cada um pode custar quase R$ 1 milhão.

O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Roberto Cabrini, vai ao ar às 20h30min, na emissora Record.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 10 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio