Polícia de Los Angeles inicia investigação contra Weinstein

Polícia de Los Angeles inicia investigação contra Weinstein

Produtor de Hollywood tem sido denunciado por várias atrizes que relataram ser vítimas de abuso sexual

AFP

Polícia de Los Angeles inicia investigação contra Weinstein

publicidade

A polícia de Los Angeles anunciou nesta quinta-feira a abertura de uma investigação contra o produtor de cinema Harvey Weinstein, por um suposto abuso sexual ocorrido em 2013. "A divisão de roubo e homicídio do departamento de Polícia de Los Angeles entrevistou uma potencial vítima de agressão sexual de Harvey Weinstein, que teria ocorrido em 2013. O caso está sendo investigado", declarou o porta-voz do departamento Drake Madison.

• Channing Tatum cancela parceria com a The Weinstein Co.

O produtor tem sido denunciado por vários casos de abuso e assédio sexual que estavam silenciadas há décadas por grandes atrizes de Hollywood. Entre elas, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Léa Seydoux. Devido a grande repercussão, Weinstein foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficasdos Estados Unidos e deixou o conselho administrativo da Weinstein Company, produtora que mantinha com o irmão Bob Weinstein. Muitos se questionam do quanto sabia sobre o comportamento de seu irmão.

• Polícia de Nova Iorque investiga denúncia de abuso sexual contra Weinstein

A empresa Weinstein Co. analisa a venda para enfrentar as dificuldades financeiras provocadas pelo escândalo, e iniciou diálogos para este fim com o fundo de investimentos Colony Capital, que na segunda-feira lhe auxiliou com dinheiro vivo.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895