Porto Alegre Em Cena: espetáculos e ponto de encontro

Porto Alegre Em Cena: espetáculos e ponto de encontro

Entre as atrações deste final de semana estão apresentações de artistas do Rio Grande do Norte e Bolívia e da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre

Correio do Povo

Espetáculo 'Fronteira' flerta com tons do realismo fantástico

publicidade

A segunda parte do 30° Porto Alegre Em Cena, realizado até o dia 24 de março, em Porto Alegre, oferece programação para este final de semana. Podem ser conferidos o espetáculo “Fronte[i]ra | Fracas[s]o”, com artistas do Rio Grande do Norte e Bolívia, e a apresentação de dança ‘Área Suspensa’, com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre.

Além das apresentações há programação educativa e encontros festivos no Ponto de Encontro. Ingressos no site do festival.

Fronteiras

O espetáculo “Fronte(i)ra | Fracas(s)o”, com artistas Brasil e da Bolívia é uma parceria inédita entre os potiguares Clowns de Shakespeare e os bolivianos do Teatro de Los Andes. A montagem nasceu de um processo de pesquisa e experimentação iniciado na divisa norte entre os dois países – Brasileia, no Acre, do lado de cá, e Cobija, do lado de lá – para, a partir de então, construir um entendimento sobre o que é a relação não apenas entre esses dois países, mas de todo o continente. Na esfera fabular, um vilarejo fictício e seus habitantes envolvidos em um histórico embate para evitar serem divididos por uma fronteira, numa obra que flerta com tons do realismo fantástico.

Nesta sexta e sábado, dias 15 e 16 de março, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), com direção é de Fernando Yamamoto.

Área Suspensa

Uma cartografia dançada das poéticas de relação dos corpos que habitam a cidade de Porto Alegre pode ser conferida em “Área Suspensa”. A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta um rasgar do tempo e do espaço na busca constante de imprimir identidades plurais em um território munido de complexidades e contradições. A montagem é uma tentativa estética de dialogar e se manifestar contra as intolerâncias evocando as ancestralidades como combustíveis de existência e reparação histórica. A coreografia é de Gal Martins, da Cia Sansacroma, de São Paulo.

Domingo, dia 17 de março, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307).

Ponto de Encontro

O Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512) foi escolhido como Ponto de Encontro do Em Cena em 2024, um local para reunir e artistas e público em trocas de saberes, shows e performances. A casa abre às 20h.

Nesta sexta-feira, às 23h, a banda Ultramen mostra seu som que une rock, funk, rap, samba-rock, soul e reggae. A ideia é entrar a madrugada dançando hits como “General”, “Dívida”, “Tubarãozinho” e “Bico de Luz”.

Para o sábado, a festa ficará ao dom da Tribo Brasil em um baile de ritmos genuínos brasileiros como Samba, Baião, Frevo, Choro, entre outros. E, no domingo, domingo, a dança ganha destaque com aula de forró, das 19h às 22h, seguida de festa ao som do compositor e intérprete Moreno Morais.

Informações sobre ingressos no 512.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 12 de novembro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895