Série contará história de adolescente negro morto por um vizinho

Série contará história de adolescente negro morto por um vizinho

Documentário acompanhará o luto dos pais de Trayvon Martin, que tinha 17 anos

AFP

Intenção é sensibilizar os telespectadores contra o desarmamento e a morte de jovens negros

publicidade

A morte de Trayvon Martin, adolescente negro morto na Flórida por um vizinho que fazia vigilância voluntária, enquanto ia a uma loja comprar doces, revoltou e inflamou protestos nos Estados Unidos em 2012. Seis anos depois, uma série de televisão mostrará o que realmente aconteceu no assassinato de Trayvon e o sofrimento dos pais do jovem após ter perdido o filho de uma maneira tão trágica. A intenção dos diretores é sensibilizar os telespectadores contra o armamento e a morte de jovens negros, motivadas pelo racismo.

"Rest in Power: The Trayvon Martin Story", que estreou na Paramount Network na segunda-feira, será dividida em seis episódios, e faz parte de uma série de documentários financiados pelo rapper Jay-Z. Na série, o telespectador verá cenas  do pai Tracy Martin recordando um Trayvon de nove anos salvando-o de uma cozinha em chamas, mas de coração partido por não ser capaz de proteger seu filho de 17 anos em uma comunidade fechada na Flórida.

"Eu quero que as pessoas usem o que aconteceu com o Trayvon como exemplo - que você precisa se ocupar preocupar afora", disse a mãe de Sybrina Fulton em uma exibição no Harlem. "Não espere até que algo aconteça ao seu filho ou ao seu ente querido para dizer 'ok, eu preciso fazer alguma coisa'", disse ela. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895